Slackware Linux 14.0 – Instalando a LibreOffice 4.0.1

libreoffice

A versão 4.0.1 da LibreOffice tem a finalidade de continuar o processo de estabilização desta suite office livre, enquanto também disponibiliza correções de erros e melhorias na estabilidade.

Os pacotes de instalação para distribuições que utilizem os formatos .rpm e .deb, além dos executáveis para os sistemas operacionais Windows e Mac, já são disponibilizados por padrão na página de downloads do projeto, porém, como na distribuição Slackware Linux nós utilizamos um formato diferente dos citados acima, podemos contar com a ajuda dos colaboradores da distribuição para que possamos baixar os pacotes compatíveis, sem a necessidade de compilá-los por nós mesmos.

O trabalho de Eric Hameleers, desenvolvedor e colaborador do time oficial de desenvolvimento da Slackware Linux, tem sido de enorme valor para toda a comunidade de usuários(as) da distribuição espalhados ao redor do globo, sempre procurando disponibilizar os aplicativos mais populares em formatos de pacotes compatíveis com a Slackware Linux, e este é um dos casos onde podemos encontrar a versão atualizada do aplicativo para instalação rápida e descomplicada.

Você pode encontrar os pacotes de instalação nos diretórios compatíveis com as arquiteturas de 32 bits ou 64 bits, podendo baixar não só os que são referentes às aplicações mas também os pacotes que possibilitam traduções para várias línguas diferentes.

Para facilitar o seu trabalho, vou colocar aqui os dois que interessam a cada uma das arquiteturas sendo estes para quem utiliza sistemas em 32 bits:

libreoffice-4.0.1-i486-1alien.txz

libreoffice-l10n-pt_BR-4.0.1-i486-1alien.txz

Ou estes para quem utilize arquiteturas de 64 bits:

libreoffice-4.0.1-x86_64-1alien.txz

libreoffice-l10n-pt-4.0.1-x86_64-1alien.txz

Caso deseje baixar outras traduções, basta acessar o diretório de pacotes referente à sua arquitetura e fazer o download dos pacotes que desejar.

Para instalar os pacotes baixados, basta acessar o terminal como usuário(a) administrador(a) e usar o comando installpkg para que tenha o pacote de aplicativos para escritório, além do pacote de tradução para português brasileiro, instalados e disponíveis para utilização.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s