Mozilla Firefox 20 melhora a navegação com privacidade

firefox-logo

A Fundação Mozilla liberou a nova versão do seu navegador web de código aberto, o Firefox 20, e com ela foi finalmente implementada uma funcionalidade ligada à privacidade dos usuários que até então não era possível.

No ano de 2008, a versão 3.1 do Firefox introduziu o “modo privado” de navegação, na qual o histórico de páginas visitadas e os cookies não eram retidos após o fechamento do navegador. Porém, antes da versão 20 lançada recentemente, só era possível utilizar esse recurso se o usuário abrisse uma nova janela em modo seguro, já que apenas abrir uma nova aba o levaria a continuar em uma navegação não segura.

Agora, um usuário pode estar com uma janela aberta em uma sessão normal e abrir uma nova aba para navegação em modo privado, ambas funcionando de forma independente e com configurações de privacidade próprias.

Além disso, foi anunciada também uma melhoria na performance de inicialização em mais de dez porcento, o que vai ser facilmente percebida pelos usuários, e a substituição do gerenciador de downloads, que agora vem de forma integrada à barra de ferramentas principal do navegador, evitando assim que seja necessária a alternância de janelas para acompanhamento dos downloads em execução, já que os mesmos ficavam em uma janela separada quando acionados anteriormente.

Para uma lista completa das modificações implementadas, acessem a página oficial do projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s