Maiores empresas do mundo estão ampliando seus investimentos em GNU/Linux

empresas

Anualmente a Linux Foundation realiza uma pesquisa onde companhias de várias partes do mundo, com vendas superiores a quinhentos milhões de dólares e/ou com mais de quinhentos funcionários em suas folhas de pagamento, e como um dos resultados mais chamativos, descobriu que essas empresas estão ampliando seus investimentos em GNU/Linux pelo terceiro ano consecutivo.

Enquanto as receitas dedicadas à área de servidores cresce apenas 3,1% ano-a-ano, os investimentos em GNU/Linux cresceram 12,7% apenas no trimestre. O crescimento relativo ao Windows foi de 3,2% enquanto que sistemas Unix apresentaram queda de 24,1%.

Outras informações importantes são relativas à área de computação em nuvem, onde 76% das empresas que responderam à pesquisa afirmaram que utilizam GNU/Linux para esta finalidade, enquanto que 74% planejam manter ou aumentar a sua utilização para futuras iniciativas ligadas a nuvem.

Dentre as companhias pesquisadas, 80% afirmaram que planejam aumentar a utilização de GNU/Linux em seus servidores nos próximos cinco anos, o que gera uma perspectiva animadora para quem possuir habilidades no gerenciamento destes sistemas operacionais, garantindo que a demanda por esses profissionais deve continuar em alta durante este período.

Para ter acesso ao relatório completo, gerado a partir da pesquisa, basta acessar a página da Linux Foundation e preencher os dados solicitados, liberando assim o link para o download.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s