Network Security Toolkit 18 – 4509 lançada! Abril, 2013.

Já está disponível para download, a nova versão da distribuição Network Security Toolkit. A NST é uma distribuição em Live DVD, baseada na Fedora Linux, e proporciona um ambiente operacional com várias ferramentas livres para segurança em redes de computadores.

A NST 18 SVN:4509 é baseada na Fedora 18, e vem com o kernel Linux 3.8.6. Segundo a equipe de desenvolvimento, esta é a versão mais robusta e estável da NST até o momento.

nst

Ambiente gráfico da Network Security Toolkit.

Importantes investimentos foram realizados para integrar o suporte ao controle de serviços systemd com todas as aplicações de serviços de rede, promovendo uma maior flexibilidade e um gerenciamento aprimorado quando utilizando o NST WUI.

Além disso, foi criada uma nova, e mais intuitiva, interface de inicialização e instalação da NST no disco rígido, adicionado um novo script para o gerenciamento e configuração de endereçamentos IPv4, permitindo o modo de invisibilidade para as configurações da rede em equipamentos equipados com a NST, e que possuam múltiplas interfaces de rede, para que realizem funções de monitoramento.

Para maiores detalhes a respeito das modificações implementadas na versão 18 da NST, acessem o anúncio oficial na página do Sourceforge dedicada ao projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s