Kali Linux 1.0.4 lançada! Julho, 2013.

Kali Linux

Como tradicionalmente acontece, foi liberada uma nova atualização da distribuição Kali Linux no período que antecede as conferências Black Hat e DEF CON, provendo aos usuários vários incrementos, mudanças e melhorias realizados em sua estrutura. Entre as ferramentas adicionadas para testes de penetração, podemos encontrar: Winexe, Pass the Hash Toolkit, enum4linux, RegRipper, rfcat, Unicornscan, jSQL, JD-GUI, Ubertooth, Ghost Phisher, Uniscan, Arachni e Bully.

Entre os aplicativos que foram atualizados podemos destacar: OpenVAS, Volatility, Durandal’s Backdoor, Maltego, OWASP ZAP, Armitage, DNSrecon, Vega, WPScan, entre outros.

Outra novidade é que a equipe de desenvolvimento vai atender às solicitações da comunidade, e deve apresentar uma versão compatível com arquiteturas ARM em breve, já que receberam de seu colaborador, o Offensive Security, imagens destas arquiteturas para o desenvolvimento da versão do Kali Linux compatível com elas, podendo citar algumas como a BeagleBone Black, CuBox e Efika MX.

Como sempre, caso você já tenha a Kali Linux instalada em seu dispositivo, não há necessidade de que você realize o download desta nova versão, bastando que execute o comando apt-get update && apt-get dist-upgrade na linha de comando para que disponha da versão mais atual.

Para conferir o anúncio oficial de lançamento, basta acessar este link.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s