Google anuncia serviço para rastrear dispositivos com Android.

logo_android

A Google, gigante da tecnologia e criadora do sistema operacional Android, disponibilizará um serviço gratuito, nomeado como Android Device Manager, algo como “Gerenciador de Dispositivos Android” em uma tradução livre, que permitirá rastrear dispositivos como tablets ou smartphones, caso tenham sido previamente registrados e executem este sistema operacional. O serviço é semelhante ao Buscar iPhone, oferecido pela Apple.

Através desta funcionalidade, um smartphone ou tablet que tenha sido esquecido em algum ponto desconhecido da casa, ou do trabalho, por exemplo, pode receber comandos que o façam tocar em máximo volume mesmo que esteja em modo silencioso.Caso esteja em algum ponto distante você poderá pelo menos saber onde ele está.

Para os casos de perda ou roubo do dispositivo, o serviço pode mostrara sua localização atual através de mapas, ou pelo menos a última localização conhecida, podendo ainda ser configurado para apagar imediatamente todos os dados contidos no dispositivo, evitando assim que venham a utilizar seus contatos ou informações de forma ilícita.

O serviço deve ser disponibilizado até o fim deste mês, e poderá ser usufruído por usuários(as) de versões 2.2 ou superiores do Android. Para mais informações, acesse o blog oficial do Android.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s