IPFire 2.13 Core 71 lançada! Agosto, 2013.

ipfire

A distribuição IPFire foi liberada este mês em sua versão 2.13 Core 71, e já está disponível para download. Esta atualização fornece novas funcionalidades e algumas poucas correções. Uma das modificações implantadas permite que o(a) administrador(a) defina um adaptador wireless como uma interface vermelha.

Para que entenda melhor o que significa ter uma interface marcada como vermelha, imagine as cores como representativas de níveis de confiabilidade. As cores verde, azul, laranja e vermelha são a escala de evolução nos níveis de confiança que cada uma recebe, sendo a verde como a mais confiável, geralmente configurada para a interface de rede que recebe o tráfego local, e a vermelha, a menos confiável, sendo configurada para o dispositivo que recebe o tráfego de dados vindo de redes públicas como a internet, passando pelos níveis intermediários de confiança azul e laranja.

Outra mudança foi a disponibilização de uma interface gráfica para permitir a configuração de diferentes pontos de acesso, aos quais o IPFire poderá se conectar quando estes estiverem ao alcance. O(A) administrador(a) será capaz de configurar pontos de acesso como apoio, permitindo que venham a substituir o ponto de acesso principal quando este falhar. Poderá também configurar níveis de prioridade para eles, fazendo com que  o IPFire sempre tente se conectar ao melhor ponto configurado, quando mais de um estiver disponível.

Os tipos mais comuns de criptografia são suportadas, e uma nova interface gráfica foi escrita para permitir a configuração de nomes diferentes além dos nomes públicos para as zonas de internet, possibilitando que exista um nome “interno” e outro “externo” para uma mesma zona. Além disso, o sistema de detecção de intrusão Snort, que também é um dos componentes da distribuição, foi atualizado para a versão 2.9.5.

Para maiores detalhes quanto as modificações implementadas nesta nova versão da distribuição IPFire, acesse o anúncio de lançamento, disponível na página do projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s