KDE 4.11 lançado! Agosto, 2013.

kde

Foi disponibilizada mais uma versão estável do ambiente gráfico KDE, chegando aos desktops de várias distribuições GNU/Linux. A versão 4.11 lançada oficialmente em 14 de agosto, e traz várias atualizações nas áreas de trabalho do Plasma, na plataforma de desenvolvimento e outras aplicações. Com esta versão, o Plasma passa a contar com suporte de longo prazo, já que a equipe de desenvolvimento irá agora focar a transição para o Framework da versão 5, fazendo com que esta tenha sido a última grande atualização para as áreas de trabalho, sob a mesma versão que o restante das aplicações que compõem o ambiente, antes do lançamento da versão 5.

Esta versão foi dedicada pela equipe de desenvolvedores do projeto KDE, em memória a um grande propagador de softwares livres na India, Atul ‘toolz’ Chitnis. Atul foi vítima de câncer, mas contribuiu muito para que a comunidade open source crescesse em seu país, sendo decisivo para o sucesso do Dia do Projeto KDE durante as edições da FOSS.IN.

Para maiores detalhes a respeito das implementações realizadas nesta versão, acesse o anúncio oficial na página do projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s