Slackware Linux 14.1 atinge versão beta! Setembro, 2013.

Slackware logo

Como noticiado em uma atualização do dia 18 deste mês, disponível no changelog da distribuição, a Slackware Linux atingiu o estágio beta de desenvolvimento para o que será a sua próxima versão estável, provavelmente numerada de 14.1.

Como é dito no comentário feito pelo mantenedor da distribuição, o estágio atual tem mais qualidade do que teria um beta, e que provavelmente ainda haverá mais modificações até o lançamento da versão 14.1 final. Além disso, ainda serão necessárias as devidas atualizações na documentação que acompanha a distribuição, depois que esta for marcada como estável e pronta para lançamento.

Uma das mudanças mais recentes, foi a atualização do kernel Linux para a versão 3.10.12. Também disponibiliza as versões recentes do navegador web Firefox e do gerenciador de e-mails Thunderbird, ambos em versão 24.0, além de outras atualizações de segurança que afetavam aplicativos e bibliotecas do sistema. Devido a inconsistências do gerenciador de boot para sistemas com tecnologia EFI, na escrita de variáveis, também houve a necessidade de que o pacote fosse revertido para uma versão anterior.

Para acompanhar mais de perto, e saber mais detalhes quanto as modificações implementadas até o momento, acesse o changelog da distribuição em sua página oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s