Polícia francesa trocando Windows Xp por Ubuntu Linux

Gendarmerie

Em um movimento iniciado em 2010, e com previsão de conclusão para 2014, a Gendarmerie, que serve à França como força policial nacional, está migrando seus desktops para o Ubuntu Linux. Atualmente, 37.000 computadores já tiveram seus sistemas operacionais proprietários substituídos, e até o ano que vem todos os 72.000 já estarão executando softwares de código aberto.

A principal razão para a mudança, foi a redução do TCO ( Custo Total de Propriedade ) em 40%, gerando uma economia anual de dois milhões de euros todos os anos. “Não tínhamos problemas técnicos, mas financeiros”, informa Stéphane Drumond no relatório para administradores governamentais da União Européia, que revelou estas informações através de sua palestra durante o Evento Linux 2013, encontro sobre tecnologias abertas ocorrido em 26 de setembro, em Lisboa, Portugal.

“Os benefícios diretos são só a ponta do iceberg “. A força policial também está economizando através do gerenciamento mais fácil dos sistemas GNU/Linux, além do “enorme decréscimo de intervenções técnicas, antes necessárias”. O uso de GNU/Linux nos desktops permitiu que a força policial controlasse seus custos enquanto implementava novas tecnologias. A migração dos desktops Xp para Ubuntu não foi fácil, admitiu Drumond, mas as reduções de custos em curso fazem a transição valer a pena.

Para acesso ao artigo original, em inglês, acesse o site ZDNet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s