Slackware Linux 14.1 em estágio Release Candidate 2! Outubro, 2013.

Slackware logo

Após algumas correções, de problemas encontrados durante a utilização da primeira versão candidata, além de atualizações importantes em alguns dos aplicativos que compõem a estrutura da distribuição, foi anunciada a chegada ao estágio de release candidate 2 para a Slackware Linux 14.1.

Modificações importantes incluem atualizações para o gcc, que agora é disponibilizado em sua versão 4.8.2, o que causou a necessidade da reconstrução dos pacotes referentes ao kernel Linux, que neste estágio está sendo disponibilizado em sua versão 3.10.17. Além disso, também foram realizadas modificações quanto a algumas opções do kernel, no quesito virtualização, devido a erros de compilação com drivers Hyper-V e VMWare previamente disponibilizados. Esses erros vieram a ocorrer devido a alterações realizadas pela equipe de desenvolvimento do kernel, que modificaram a opção CONFIG_PARAVIRT_GUEST para CONFIG_HYPERVISOR_GUEST.

A reversão do kdelibs para três estágios anteriores também foi necessária pois, embora estivesse em sua mais atual versão, em alguns casos, apresentava os ícones do ambiente KDE de maneira incorreta. O Samba foi atualizado para a versão 4.1.0, e o elilo também foi reconstruído para que em seu arquivo de configuração pudesse haver a possibilidade de, em caso de serem encontradas entradas de inicialização antigas do Slackware, este se oferecesse para removê-las, além de mostrar na tela a nova configuração após a sua instalação.

Outras modificações foram aplicadas aos softwares ModemManager, NetworkManager, Openssh, Hplip, Slackpkg, Mesa, entre outros. Para uma lista completa e atualizada das modificações, acesse o changelog na página oficial da distribuição. Mais uma vez, Eric Hameleers disponibilizou uma imagem .iso não oficial, que reflete as mais recentes modificações implementadas na distribuição. Esta imagem pode ser baixada através deste link. Teste, contribua, divirta-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s