Superb Mini Server 2.0.6 lançada! Novembro, 2013.

SMS

A Superb Mini Server, mais conhecida como SMS, é uma distribuição GNU/Linux, baseada na já consagrada Slackware Linux, que tem um público alvo um pouco diferente. A SMS tem como objetivo disponibilizar os recursos necessários para a configuração de servidores apenas, e a versão mais recente, numerada como 2.0.6, é apenas uma versão de manutenção, provendo a atualização dos pacotes que a compõem, mais do que introduzindo grandes mudanças.

O kernel Linux foi mantido na versão 3.4.67 LTS, porém, para quem desejar instalar uma versão mais recente, é possível encontrar a versão 3.10.17 LTS nos repositórios do projeto. Algumas das atualizações disponibilizam os pacotes postfix 2.10.2, samba 4.1.0, openldap 2.4.37, entre outras.

Embora seja apenas uma versão de manutenção, não deixa de ter novidades, como o cliente openconnect, para o AnyConnect SSL VPN da Cisco, e o openl2tp, que é um cliente/servidor L2TP.

Para maiores detalhes quanto as modificações implementadas, verifique uma lista mais ampla na postagem disponível no fórum criado pela equipe de desenvolvimento da SMS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s