Valve mostra protótipo da plataforma de jogos Steam

Após anunciar recentemente as especificações de hardware presentes em sua plataforma de jogos, a Valve apresenta agora um protótipo deste equipamento, o que vem a demonstrar o quanto este projeto está sendo levado a sério e o quão próximo ele deve ser implementado no mercado, acirrando ainda mais a disputa pela preferência dos consumidores de jogos por um dos consoles de entretenimento disponíveis.

O sistema foi desenhado como uma referência e não deve ser esta a versão final que deve ser lançada para o consumo, porém já nos dá uma boa percepção do que a empresa pretende oferecer como produto.

SteamMachineO modelo conceito foi concebido com um processador Intel Core i7, placa de vídeo GeForce GTX 780, fonte, placa-mãe, disco rígido, tudo isso em um case relativamente pequeno, e com sistema de refrigeração um pouco diferente.

A Steam Machine da Valve vem com uma divisão de zonas de resfriamento em três partes, a placa gráfica ventila para a parte de trás, o processador para cima e a fonte pela lateral. Cada zona também puxa o ar de diferentes áreas, o que deve ajudar a resfriar o console de maneira razoável.

SteamMachine1O SteamOS, sistema operacional baseado no kernel Linux, e que virá pré-instalado em cada console Steam Machine, tem uma aparência muito similar ao modo de tela cheia do Steam, e é dito que tem funcionado bem.

As versões finais do console devem ser disponibilizadas para consumo em meados do meio do próximo ano, e devem vir em diferentes configurações e valores. Vamos acompanhar de perto, e esperar que estes valores não causem tanto descontentamento quanto foi sentido pelos gamers de plantão, ao saberem do valor final do esperado Playstation 4 aqui no Brasil.

Mais detalhes podem ser vistos no artigo original, postado em inglês no site Techspot.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s