Conselho de Arquitetura da Internet recomenda criptografar tudo.

O Internet Arquiteture Board ( IAB ) ou  Conselho de Arquitetura da Internet divulgou, no dia 14 de novembro, uma declaração sobre a sua preocupação com a confidencialidade da Internet, onde faz um alerta para a crescente escalada do comprometimento de informações armazenadas ou em tráfego, e recomenda que todos os envolvidos nas operações de manipulação de dados adotem a criptografia, para que a confiança que os usuários deveriam ter, sobre a proteção de seus dados na Internet, possa ser reestabelecida. A declaração clama que “designers de protocolos, desenvolvedores e operadores façam da criptografia uma norma para o tráfego ( de dados ) na Internet”.

Mesmo reconhecendo as dificuldades que essa medida venha a causar, o Conselho acredita que seja algo imprecindível para que as pessoas voltem a acreditar na segurança de seus dados na Internet.

“Sabemos que muitas das atividades de operação de redes atualmente, desde o gerenciamento de tráfego e detecções de intrusão até a prevenção de spam e aplicação de políticas ( de segurança ), assumem o acesso em texto puro à carga de dados transmitidos. Para muitas dessas atividades ainda não existem soluções, mas o IAB irá trabalhar na promoção do desenvolvimento de novas abordagens para essas atividades, permitindo assim a mudança para uma Internet onde o tráfego ( de dados ) seja confidencial por padrão.”

Para acessar o conteúdo original da declaração emitida pelo IAB, acessem a página oficial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s