Slackware Linux 14.1 – Instalando a LibreOffice 4.3.5.

libreoffice

Enquanto uma nova versão da distribuição Slackware Linux não chega, nada impede que sigamos atualizando as aplicações que mais utilizamos, e uma suite de produtividade como a LibreOffice é, com certeza, um dos pacotes de aplicativos que mais utilizamos em nosso dia a dia. Embora a Calligra seja o pacote de aplicativos para escritório disponibilizado por padrão na distribuição, nada impede que adicionemos outros igualmente livres, e que sejam de nossa preferência. Esta nova versão da LibreOffice trás a correção para setenta falhas encontradas pelos usuários e desenvolvedores, trazendo mais estabilidade e conforto para os usuários.

Como há muito tempo não escrevia sobre a instalação/atualização desta suite, aproveito a disponibilização dos pacotes atualizados, gentilmente compilados por Eric Hameleers, um dos profissionais que atuam no desenvolvimento da distribuição, para novamente tratar sobre o assunto, portanto vamos lá!

Para quem desejar acessar os diretórios que disponibilizam estes pacotes diretamente, para possivelmente baixar outros pacotes de linguagens, aqui estão os links para as versões 14.1 e current, respectivamente. Se você quer apenas os pacotes para a instalação da nova versão, com suporte ao português brasileiro, para a versão 14.1, que é a mesma que estou utilizando no momento, então aqui vão os links para esses pacotes, poupando o tempo em buscá-los em meio aos outros pacotes disponíveis:

Pacote de atualização da suite office: libreoffice-4.3.5-x86_64-1alien.txz;

Pacote com o dicionário para a língua portuguesa do Brasil: libreoffice-dict-pt-BR-4.3.5-x86_64-1alien.txz ;

Pacote de integração da LibreOffice com o ambiente gráfico KDE: libreoffice-kde-integration-4.3.5-x86_64-1alien.txz ;

Pacote com a tradução da LibreOffice para a língua portuguesa do Brasil: libreoffice-l10n-pt_BR-4.3.5-x86_64-1alien.txz ;

Pacote de integração da LibreOffice com o Mozilla Firefox: libreoffice-mozplugin-4.3.5-x86_64-1alien.txz.

Depois de baixados, basta realizar a instalação dos pacotes, utilizando para isso uma sessão do terminal, com privilégios de administrador, e executando o comando installpkg seguido do nome do pacote. Caso já possua uma versão anterior da LibreOffice em sua Slackare Linux, utilize então o comando upgradepkg seguido do nome do pacote, isso fará com que o pacote instalado anteriormente seja atualizado, removendo em seguida a versão antiga deste. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s