D-Link, Linux e a automação residencial

D-Link Logo

Para todos aqueles que se interessam pelo campo da automação residencial, seja comercialmente ou apenas por hobby, a D-Link acaba de ampliar a sua linha de produtos voltados para essa área, e todos com Linux embutido. Entre os produtos encontramos roteadores wireless, hubs wireless, que atuam como gerenciadores dos outros produtos, sensores de vazamento de água, alarmes, além de câmeras de segurança.

Alarme_D_link

O alarme da D-Link pode tocar até seis tipos de sons diferentes.

A D-link já havia disponibilizado produtos para a automação residencial há alguns anos, com a sua linha de Câmeras Cloud, voltadas para a prática de vigilância, e logo no início deste ano ela lançou o DSP-W215 Wi-Fi Smart Plug, um plug movido a energia e suporte a endereçamento IP, desenhado para o controle de iluminação e outros dispositivos. Agora a empresa decidiu investir na ampliação de sua linha de produtos, diversificando o portfólio com kits para automação e segurança.

Novo kit de câmeras da D-Link.

Novo kit de câmeras da D-Link.

Entre esses produtos foram anunciadas duas novas versões de kits de câmeras de segurança, há serem disponibilizadas no final deste trimestre. Uma dessas versões baseadas em Linux, compatíveis com tecnologia 802.11ac, virão em kits que incluirão sensores de movimento Wi-Fi, além do já mencionado Smart Plug. Também serão compatíveis com as câmeras Wi-Fi lançadas anteriormente pela empresa.

Para maiores detalhes a respeito dos outros itens há serem disponibilizados, acessem o artigo, em inglês, lançado no site LinuxGizmos.com.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s