Forças armadas do Reino Unido criarão brigada para atuação em guerra digital

Cyberwar

As forças armadas do Reino Unido estão criando uma brigada para atuar em guerras cibernéticas, especificamente através de mídias socias como o Facebook ou Twitter. A 77th Brigade ( Septuagésima Sétima Brigada ) será formada por um contingente estimado em 1.500 soldados, tanto da reserva quanto atualmente prestando serviço militar, e deve ser formalizada até o mês de abril deste ano.

Um porta-voz das forças armadas disse que “a 77th Brigade está sendo criada para abrigar as capacidades essenciais, atualmente existentes ou sendo desenvolvidas, equivalentes ao desafio de conflitos modernos e da guerra. Ela reconhece que as ações de outros, em um campo de batalha moderno, podem ser afetadas de um forma não necessariamente violenta”.

Os soldados destacados para esta tarefa terão habilidades em operações psicológicas, jornalismo e no uso de redes sociais, e terão como objetivo atuar no controle reflexivo de informações disseminadas, divulgar fatos verídicos de guerra, ou desinformação, esta última com a finalidade de direcionar adversários a agirem da forma que esperam.

Para mais informações a respeito da nova brigada, acesse o artigo original, publicado pelo jornal The Guardian.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s