Tails 1.3 lançada! Fevereiro, 2015.

Tails

Uma nova versão da distribuição GNU/Linux desenhada para a navegação anônima na Internet, através da rede Tor, foi disponibilizada. A Tails, acrônimo para The Amnesic Incognito Live System, é baseada na versão estável da distribuição Debian, e já pode ser baixada em sua versão 1.3. Ela nos traz correções para diversas vulnerabilidades de segurança, portanto é recomendável que todos os usuários da distribuição façam a atualização o quanto antes.

Encontramos ainda novas funcionalidades, como a “carteira” para Bitcoins, de fácil utilização, e que atende pelo nome de Electrum, além de melhorias quanto a segurança do sistema operacional como um todo, e dos dados manipulados, que implementa a limitação quanto ao número de pastas que podem ser lidas ou ter permissão de escrita.

O obfs4 atua ofuscando as conexões realizadas nas bridges Tor, e transforma o tráfego entre o cliente e essas bridges, dificultando a verificação e disfarçando estes dados. Já o Keyringer permite o gerenciamento e o compartilhamento seguro de dados sigilosos através da utilização do OpenPGP e do Git a partir da linha de comando.

Para mais detalhes a respeito desta nova versão, acesse o anúncio oficial de lançamento, na página do projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s