Slackware Linux – Notícias sobre o desenvolvimento. Novembro, 2015.

Slackware logo

Olá pessoal! Long time no see! É, estive um tempo longe das páginas do blog. Nem sei bem explicar o porquê, e portanto nem vou tentar. Então, vamos ao que interessa, pois tenho certeza que não acessou esse post para ler minhas explicações, mas sim as notícias sobre o estado atual de desenvolvimento da nossa amada Slackware Linux. 🙂

Depois de mais de dois anos em desenvolvimento, porém com atualizações regulares sendo disponibilizadas na árvore current, algumas delas com mais de duzentas linhas de descrição, finalmente chegamos ao estágio de “quase um beta”, de acordo com a descrição do próprio Pat.

Uma das grandes mudanças está relacionada à grande dúvida que nos perseguia, sobre como afinal a distribuição iria abordar o assunto systemd, e uma das atualizações mais recentes no changelog nos informa que a decisão foi mudar do udev para o eudev.

Em que isso implica afinal? Bem, o eudev é um fork do systemd-udev, iniciado pelo time do projeto Gentoo, e que tem como objetivo de fornecer maior isolamento ao sistema init, compatibilidade com kernels em versões não tão recentes, ou quaisquer outras coisas requeridas por usuários ou distribuições, e que envolvam o modo como a distribuição é inicializado. Com essa substituição, podemos assumir que uma mudança para o systemd foi adiada por tempo indeterminado. 🙂

Outras novidades até o momento incluem o XFCE em versão 4.12, Linux kernel 4.1.13, Calligra 2.9.9, KDE 4.14.3, entre outras mais.

Para maiores informações sobre as atualizações na Slackware Linux, não deixe de acessar o changelog da distribuição. Continuamos aguardando!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s