Slackware Linux Live Edition beta 2 lançada!

slackwarelive_syslinux

Tela inicial da Slackware Linux Live edition

Olá pessoal! Foi liberada mais uma versão beta da distribuição Slackware Linux Live Edition, e graças ao feedback dos usuários que testaram, além de alguns outros itens, já constantes na lista de coisas a fazer, alguns bugs nos scripts foram corrigidos, além de outras funcionalidades adicionadas e ajustes realizados nos pacotes que a compõem, permitindo inclusive a possibilidade da adição de mais uma imagem ISO, agora com a disponibilidade do Plasma 5 como mais um ambiente gráfico.

Essa nova ISO trás várias opções adicionais em aplicações, como o VLC, LibreOffice, Calibre, QBittorrent, ffmpeg, Chromium, OpenJDK, Veracrypt, entre outras.

Como dito anteriormente, essas imagens podem ser gravadas em pen drives, DVDs ou CDs, dependendo da versão escolhida, e assim como a Slackware Linux tradicional, a versão Live não irá logá-lo automaticamente, ficando a seu encargo escolher com qual usuário deseja fazer isso, utilizando root, com a senha também root, para um acesso como superusuário, ou o usuário live, com a senha também live, para o acesso como usuário comum. As senhas padrão, para os usuários citados, podem ser modificadas utilizando parâmetros de carregamento durante a inicialização.

Fiquem a vontade para testar mais esta versão e, por favor, reportem quaisquer outros bugs e melhorias que possam encontrar ou sugerir. Outras informações você pode obter diretamente no blog do Eric Hameleers, o Alien Pastures.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s