Novo ano, novas metas?

Olá pessoal! Um novo ano se inicia, e com um tempinho adicional desta vez, já que estamos em um ano bissexto e teremos um dia a mais para aproveitar em fevereiro.

Como nos anos anteriores, criamos bastante expectativa quando um se encerra e outro é iniciado, porém creio que o que deveria acontecer seria mantermos esse desejo de mudança constantemente vivo dentro de nós, sempre em movimento.

Realizamos tudo aquilo que planejamos para o ano anterior? Talvez não. Isso realmente importa? Bem, depende. O que geralmente desenhamos para o próximo ano pode nem sempre ser o que realmente seria o melhor para nós, caso se concretizasse, então nem sempre não realizar determinada tarefa deve ser encarado como uma falha.

Acredito que devamos planejar o futuro, porém esse planejamento não deve ser algo rígido, inflexível, e nem mesmo de curto prazo. Um ano é um período considerável, porém as metas podem se estender um pouco mais, indo a três ou cinco anos, sendo adaptadas ao longo desse período, adequando-se às mudanças econômicas, políticas, ou mesmo de desejos, objetivos.

O que creio realmente importar é que não importa em quanto tempo tenha realizado o planejamento, quanto tempo já tenha despendido em determinado projeto, se os objetivos não puderam ser atingidos no período que imaginava, mas sim, se essas metas ainda são sua paixão, se elas ainda são importantes tanto quanto no princípio, e o que ainda é necessário para atingi-las.

Portanto, não desanime se um novo ano começou e não pôde realizar o que desejava durante o ano que terminou, você ainda pode manter essas metas para esse novo período, desde que seja isso que realmente importe para você, que elas sejam aquilo que te movimenta. Novas metas? Claro! São perfeitamente plausíveis! E eu nem precisaria estar lhe dizendo isso pois você já sabia!

O que no final queria mesmo dizer, é que não faz mal não ter conseguido atingir todas as metas em 365 dias, sempre haverá mais depois deles. Então o importante é não desanimar, e continuar firme rumo à concretização desses sonhos, à realização dessas metas, não importando o tempo que se leve, mas sim o que te espera quando finalmente chegar ao final da jornada e ver seus planos serem efetivados, tanto os antigos quanto os novos, graças à sua perseverança, determinação e paixão.

Feliz 2016! Que seus sonhos se realizem, novos ou antigos, não importa quando!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s