Slackware Linux – Notícias sobre o desenvolvimento. Janeiro, 2016.

Slackware logo

Olá pessoal! Mais atualizações de pacotes foram adicionadas nos últimos dias, e entre as mais marcantes temos a que inclui um novo kernel Linux, agora em versão 4.4.0 LTS, além da mudança para o BlueZ 5, que demandou várias modificações na estrutura da distribuição, já que este não suporta o Alsa, mas sim o PulseAudio por padrão, o que fez com que este também fosse incluído à Slackware Linux.

Além destas, podemos citar outras atualizações como a do navegador Firefox, para a versão 43.0.4, Thunderbird para a versão 38.5.1, Audacious 3.7.1, entre outras. O anúncio oficial, disponibilizado no changelog da distribuição, também oficializa este como sendo o conjunto oficial de pacotes da Slackware Linux 14.2 versão beta 1.

Embora não seja oficial, é possível baixar a imagem ISO construída por um dos membros da equipe de desenvolvimento, Eric Hameleers, que gera estas imagens a cada nova modificação na estrutura da árvore current da distribuição. Para acessá-la, basta clicar aqui. A imagem da ISO atual tem o tamanho de 2.6 Gb, devendo ser gravada em um DVD.

O Eric também confirma em seu blog que o systemd não será incluso na distribuição Slackware, terminando com as dúvidas sobre a possibilidade de inclusão do mesmo na distro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s