Superb Mini Server 2.0.9 lançada! Outubro, 2016.

SMS

Uma nova versão da distribuição Superb Mini Server foi disponibilizada, atingindo o marco 2.0.9, e com ela várias atualizações estão disponíveis para a utilização nos servidores implementados com ela. Embora ainda seja baseada na Slackware Linux, disponibilizou um kernel Linux em versão 4.4.22, além de atualizações em diversos outros pacotes.

Entre as mudanças anunciadas, contamos com o Postfix em versão 3.0.7, Samba 4.5.0, Dovecot 2.2.25,  BIND 9.10.4-P3 e MySQL 5.5.52. O Apache ainda foi mantido em versão httpd 2.2.31 como o servidor web padrão, porém o PHP foi atualizado para a versão 5.6.26 devido tanto a necessidade de atualização pelo PHPMyAdmin, quanto à interrupção das atualizações para a versão 5.4, que atingiu status end-of-life.

A versão 2.4 do Apache foi anunciada como sendo a provável padrão para o próximo release, mas já se encontra atualmente no repositório de testes da distribuição para utilização por aqueles que já migraram. Outra importante notícia é que essa nova versão da SMS também trás suporte aos certificados do projeto Let’s Encrypt.

Um cuidado especial deve ser tomado com relação ao OpenSSH, já que a nova versão não permite o acesso como root por padrão, portanto deve-se realizar as alterações necessárias no arquivo de configuração para não correr o risco de perder o acesso ao seu servidor via SSH. Tratei sobre essa modificação em um artigo anterior, que pode ser consultado acessando este link.

Para consultar o anúncio oficial e completo, em inglês, acesse este link.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s