Parrot Security 3.2 lançada! Outubro, 2016.

parrot-security-3-2

A Parrot Security é uma distribuição desenvolvida para a realização de testes de penetração em sistemas na nuvem e dispositivos da geração IoT (Internet das Coisas). É baseada na distribuição Debian Gnu/Linux  versão 9, e inclui um laboratório completo para especialistas em segurança e forense digital, mas também disponibilizando ferramentas para o desenvolvimento de seus próprios softwares, ou proteger a privacidade com ferramentas de criptografia e anonimidade.

A edição 3.2 da distribuição trás uma versão customizada do kernel Linux 4.7.5, com vários patches para suportar uma grande variedade de hardware, e ambiente gráfico baseado no MATE Desktop Environment 1.16 na versão full da distribuição, que também conta com versões Live, que trás o LXDE como ambiente gráfico, em 32 bits apenas, além da Parrot Cloud Edition, Lite Edition e Studio, todas em 64 bits.

Como pode ser visto pela imagem que mostra um de seus menus, a distribuição disponibiliza diversas ferramentas para a coleta de informações, análise de vulnerabilidades, análise de aplicações web, ferramentas de exploração de vulnerabilidades, entre outras.

Para a instalação da distribuição é recomendado um equipamento com pelo menos 256 Mb de RAM, sendo 2 Gb o recomendado, um processador dual-core com no mínimo 1 Ghz de clock e 16 Gb de espaço em disco.

Para escolher a sua versão e realizar o download, acesse a página oficial da distribuição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s