Exin lança certificação em proteção de dados e privacidade

exin_logotype_clr_pos

O instituto de certificação Exin, divulgou hoje o lançamento de mais uma certificação para compor o seu portfólio na área de segurança cibernética: a Exin Privacy and Data Protection. O conteúdo cobrado no exame de certificação está alinhado com a General Data Protection Regulation européia, que trata sobre as regras para a proteção de dados e privacidade, e que foi efetivada em maio deste ano. Uma versão em português pode ser consultada aqui.

Sob essa nova regulação, qualquer companhia ou indivíduo que processe dados que possam identificar uma pessoa, também será responsável pela proteção desses dados, e isto inclui terceiros, como provedores de serviços em nuvem.

A conformidade com a nova regulação tem seus benefícios, pois realizar negócios com países europeus será menos complicado e dispendioso pois todos os países seguem as mesmas regras. Isto também pode levar a uma maior satisfação dos clientes e atrair novos a partir do conhecimento de que determinada empresa respeita a privacidade de seus clientes.

O novo exame foi desenvolvido em conjunto com a Security Academy, um instituto de treinamento europeu com foco em segurança da informação, gerenciamento da continuidade de negócios e gerenciamento de segurança. A parceria já havia originado outras certificações, como a Ethical Hacking ou a Secure Programming, portanto podemos esperar mais novidades na área de certificações em segurança da informação e tópicos correlatos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s