Slackware Linux 14.2 – Atualização de segurança. Janeiro, 2019.

Slackware logo

Encerrando as atualizações de segurança para o mês de janeiro, a Slackware Linux disponibilizou novos pacotes do kernel Linux, especificamente para a versão 14.2 da distribuição.

Esse upgrade visa mitigar vulnerabilidades menores, aplicando as correções disponibilizadas nas revisões 4.4.159, 4.4.160, 4.4.163, 4.4.164, 4.4.167, 4.4.168, 4.4.169, 4.4.170, 4.4.171 e 4.4.172 do kernel Linux, cobrindo um total de 31 falhas de segurança corrigidas.

É sempre uma boa prática a atualização dos sistemas e aplicações em uso nos ambientes computacionais, principalmente quando se tratam de upgrades relacionados a segurança, mitigando os riscos de exploração das vulnerabilidades corrigidas.

Pacotes para sistemas de 32 ou 64 bits da distribuição, já podem ser baixados e instalados a partir dos repositórios oficiais.

Vale lembrar que é necessária a execução do lilo em sistemas que utilizem a BIOS para a inicialização, bem como o elilo para sistemas que utilizem UEFI, atualizando as imagens do kernel para os locais corretos.

A reinicialização também é recomendada, portanto escolha a janela de atualização apropriada, para os casos de utilização em ambientes de produção.

Mais detalhes referentes à atualização podem ser vistos através deste link, na página oficial da Slackware Linux.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s