Meio Ambiente

Algumas dicas para a conservação do meio ambiente que todos(as) podem implementar e, com isso, ajudar a diminuir os efeitos nocivos da poluição e devastação que causamos.

1- Imprima só o estritamente necessário

É mais ecológico manter os arquivos em formato digital, além de evitar um acúmulo enorme de papel. Caso tenha que imprimir algum(ns) documento(s), utilize o recurso de impressão dos dois lados da página. A maioria da impressoras atualmente, independente da marca, possuem esse recurso e algumas delas não precisam nem da intervenção humana para a execução da tarefa, já realizando a impressão em frente e verso automaticamente. Você economiza papel e evita a derrubada de alguns quilômetros de floresta.

2- Não lave a calçada com a ajuda da mangueira

O mesmo vale para o(s) seu(s) veículo(s). Uma vassoura já pode realizar a limpeza de sua calçada mas, se realmente houver necessidade de algo mais drástico, utilize a água que gastou no enxágue da roupa que lavou, ou mesmo utilizando apenas um balde com água limpa, que pode perfeitamente também ser utilizado para a lavagem de seu veículo em conjunto a um pano. Com isso evita-se o desperdício da água que poderia ser usada de maneira mais útil.

3- Não jogue fora seus micros velhos

Vários projetos espalhados pelo Brasil reutilizam essas máquinas, na maioria dos casos utilizando softwares livres que não exigem um hardware muito poderoso para funcionar, através da criação de centros de ensino de informática para as comunidades carentes. Ao doá-lo você contribui para a inclusão social e digital, além de evitar que os componentes eletrônicos, que carregam substâncias tóxicas ao meio ambiente, levem anos e anos até serem absorvidos.

4- Recarregue seus cartuchos

Já sei, isso não pode ser levado em consideração durante o período de validade da garantia da impressora, afinal pode ser utilizado, pelo fabricante, como desculpa para a não cobertura em caso de algum dano ao equipamento, mas se esse prazo já expirou, além de evitar que mais material tóxico vá parar na natureza, você também economiza um bom dinheiro com a reutilização dos cartuchos de sua impressora. Existem vários lugares que executam o serviço com qualidade e ofereçendo garantia, pesquise um que seja próximo a você.

Participe!

Estes são só alguns dos exemplos que podemos seguir e contribuir para um planeta menos poluído. Se você tem mais algum(s), compartilhe-o(s) conosco. Insira aqui o seu comentário ou envie um e-mail para: caminhandolivre@linuxmail.org. Caso ela seja publicada virá com o devido crédito em seu nome. Participe! A natureza agradece, e nós também.🙂

4 opiniões sobre “Meio Ambiente

  1. Adoro o jeito que você escreve!!!
    Compreendi que pra ser feliz basta querer…
    Aprendi que o tempo cura… Que mágoa passa…
    Que decepção não mata…
    Hoje é reflexo de ontem…
    Compreendi que podemos chorar
    sem derramar lágrimas…
    Os verdadeiros amigos permanecem…
    A dor fortalece… Vencer engrandece…
    Aprendi que sonhar não é fantasiar…
    Que a beleza não está no que vemos,
    e sim no que sentimos…
    Que o valor está na grandeza da conquista…
    Compreendi que as palavras têm força…
    Fazer é melhor que falar… O olhar não mente…
    Viver é aprender com os erros…
    Aprendi que tudo depende da vontade…
    Que o melhor é ser nós mesmos…

    Aparece!!!!

  2. Boa noite, gostária de saber como configuro o speedy da telefônica, já fiz várias tentativas semacertos.
    Desde já obrigado.

    Alfredo Alves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s